BANNER TOPO lab gov

"Eu perdi a filha e o neto": professora chora após tragédia das chuvas no ES

Um dia após enterrar a filha, Maria da Graça Soares precisou ir até o Serviço Médico Legal para reconhecer o corpo do neto, também vítima das chuvas que atingiram Mimoso do Sul

Por Thaiz Blunck em 26/03/2024 às 13:20:04

Um dia após enterrar a filha, vítima de uma queda de barreira durante as fortes chuvas em Mimoso do Sul, a professora aposentada Maria da Graça Soares, de 73 anos, precisou retornar ao Serviço Medico Legal de Cachoeiro do Itapemirim (SML) na manhã desta terça-feira (26) para reconhecer o corpo do neto.

A professora Adair Antônia Fernandes Medeiros, de 43 anos, e o filho, Leonardo Fernandes Medeiros de Souza, de 6 anos, estão entre as vítimas do temporal que atingiu o Sul do Espírito Santo na madrugada do último sábado (23).

Ela, o marido e os dois filhos estavam casa, em um sítio de Conceição de Muqui, quando o local foi atingido por um deslizamento de barreira. O homem e o filho mais novo do casal, de 2 anos, foram resgatados. Adair e Leonardo, no entanto, não resistiram.

Em entrevista à TV Vitória/Record, Maria da Graça lamentou as duas perdas na família e destacou que a filha estava em uma fase muito feliz da vida. Segundo ela, Adair era uma professora muito querida e o neto, Leonardo, era uma criança alegre e iluminada.

"Minha filha era uma pessoa boa, calma, linda, maravilhosa e uma excelente mãe. Estava na fase mais feliz da vida dela. Casou no civil há 7 anos aqui em Cachoeiro e o sonho dela era casar no religioso. Dia 10 de fevereiro ela casou na igreja, vestiu o vestido que queria, teve bolo, álbum, tudo. Ela era professora e o filho estudava na mesma escola. Ele era uma criança alegre e iluminada", disse ela.

Devido ao estado do corpo da criança, Maria da Graça Soares precisará esperar o resultado do exame de DNA, que deve sair em até 30 dias, para fazer a liberação no Serviço Medico Legal de Cachoeiro do Itapemirim.

"O perito falou que tem quase certeza que é ele, mas vamos esperar um pouco mais. Vai fazer o exame de DNA para confirmar, então eu prefiro esperar. Diante da urgência, eles falaram que pode levar de 10 a 15 dias ou 30 dias no máximo", explicou Maria da Graça.

Número de mortos sobe para 20

O número de mortes em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo subiu para 20, de acordo com o novo boletim da Defesa Civil divulgado na manhã desta terça-feira (25).

Até o momento foram contabilizadas 18 mortes em Mimoso do Sul e duas em Apiacá. Sete pessoas estão desaparecidas e quase 8 mil precisaram deixar suas casas após o temporal, 7.296 desalojadas e 408 desabrigas.

Fonte: Folha Vitória

Comunicar erro
CANAL 2

Comentários

GOVERNO DO ESTADO