A seleção brasileira masculina tem um último desafio pela frente antes de embarcar para Dubai para a disputa da Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer, entre os dias 15 e 25 de fevereiro. No próximo final de semana, dias 27 e 28, os comandados do técnico Marco Octavio estarão no Desafio Internacional Brasil x Paraguai, evento que vai fechar o Projeto Praia de Paulista, que acontece durante todo o mês de janeiro no Parque Praia do Sol, na represa de Guarapiranga, em São Paulo.
O desafio deve cravar também a confirmação de dois representantes do beach soccer capixaba na Copa do Mundo: os fixos Bruno Xavier e Brendo, ambos jogadores do Anchieta.
O técnico da seleção brasileira, Marco Octavio, convocou 12 jogadores no domingo (21), nesta que é a última lista antes da tão sonhada convocação para a Copa do Mundo, que será divulgada no dia 2 de fevereiro.
Bruno Xavier e Brendo são figurinhas praticamente certas. Afinal, eles estiveram também na convocação passada, para a disputa da Maranhão Cup, competição que reuniu Brasil, Emirados Árabes, Marrocos e Estados Unidos em São Luís (MA) e foi encerrada no dia 14, com o título brasileiro.
Bruno Xavier, o "BX", 39 anos, é um dos mais experientes e vitoriosos jogadores do elenco da seleção. Ele disputou quatro edições da Copa do Mundo Fifa (2013, 2015, 2017 e 2019), sendo campeão em 2017. Foi, ainda, o melhor jogador do mundo em 2013. Por sua vez, Brendo, 27 anos, caminha para a sua primeira participação em Copa do Mundo. Natural de Guarapari, o fixo tem 40 jogos e 25 gols pela seleção brasileira.
Bobô (Sampaio Corrêa/MA)
Teleco (Vasco da Gama/RJ)
Catarino (Catanha BS/ITA)
Brendo (Anchieta)
Bruno Xavier (Anchieta)
Datinha (Sampaio Corrêa/MA)
Filipe Silva (Lokomotiv/RUS)
Mauricinho (Vasco da Gama/RJ)
Zé Lucas (ABC/Galinhos/RN)
Alisson (ABC/Galinhos/RN)
Edson Hulk (Sampaio Corrêa/MA)
Rodrigo (Flamengo/RJ)
Fonte: Folha Vitória