Às manhãs de domingo em Anchieta e cidades vizinhas já tem trilha sonora garantida, está de volta o programa de maior audiência do rádio capixaba, Jovem Guarda Especial. Comandado pelo jornalista e radialista Flávio Simões, o programa já virou tradição e tem feito história na região. Não é difícil encontrar casas e mais casas com o rádio sintonizado no volume máximo. Tanto sucesso tem uma receita: Relembrar as músicas que marcaram a época da jovem guarda.
A Jovem Guarda foi um movimento cultural brasileiro surgido em meados da década de 1960, que mesclava música, comportamento e moda, traduzindo-se, portanto, em um estilo ou gênero musical, em um modo de comportamento, e em um modo de vestir.
Consolidado com este nome em 22 de agosto de 1965, a partir da estreia do programa televisivo Jovem Guarda exibido pela TV Record, em São Paulo, apresentado pelo cantor e compositor Roberto Carlos, conjuntamente com o também cantor e compositor Erasmo Carlos e da cantora Wanderléa, deu origem a toda uma nova linguagem musical e comportamental no Brasil. Sua alegria e descontração transformaram-na em um dos maiores fenômenos nacionais do século XX.
A verdade é que já não se faz mais músicas como antigamente, e ainda bem que temos "Flavinho" para nos proporcionar uma inesquecível viajem aos bons tempos da música popular brasileira.
O Programa está de volta, mas desta vez pelas ondas da Rádio Anchieta que pode ser sintonizada pela frequência 98,5 FM. Ou ainda pelo site https://www.radioanchieta.agoranoar.com.br/
Uma outra novidade é que será retransmitido pela rádio Cidade de Cachoeiro na frequência 103,1 FM.
Parabéns pelo sucesso!